Se você usa o navegador Mozilla Firefox, experimente digitar o endereço about:mozilla na barra de endereços. Uma página com letras brancas inclinadas sobre um fundo vermelho-café será aberta. O texto escrito aparentemente é da Bíblia, mas não é. As palavras não fazem realmente muito sentido, à princípio. No rodapé da página, diz que o trecho foi extraído de "O Livro de Mozilla".
Alguns conspiradores, que são verdadeiros caçadores de mensagens subliminares até em filmes infantis, afirmam com certeza que a página secreta é um indício de que os desenvolvedores do Firefox são satanistas e que estão tentando atrair cada vez mais pessoas para a cultura do mal.
A verdade é que os programadores da Fundação Mozilla criaram a página about:mozilla para ser um Easter Egg. Tudo não passa de uma brincadeira, o tal "Livro de Mozilla" nem mesmo existe e objetivo ali foi, provavelmente, satirizar o navegador concorrente, o Internet Explorer, de forma implícita. Existem mensagens diferentes em cada versão do Firefox, e juntando-se as partes, dá pra entender alguns fatos a respeito da história do navegador.
Um dos desenvolvedores do Mozilla Firefox, Gervase Markham, cristão, escreveu um texto bem esclarecedor sobre a página about:mozilla, em inglês, que afirma que não há nenhum problema com o Easter Egg, e não há motivos para abandonar o navegador, pois ninguém teve intenções maléficas.
Tanque News com você em 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário