O velório de seu corpo foi realizado na arena esportiva Staples Center, em Los Angeles – local onde Jackson fez seus últimos ensaios. Michael morreu prestes a iniciar uma turnê e comoveu todos os fãs ao redor do mundo, amigos e familiares. Objetos pessoais do ator continuam a ser leiloados e até um perfume foi feito com o DNA de seus cabelos!
Miguel Magno: Em agosto, o ator Miguel Magno nos deixou. Com 58 anos, Magno foi vítima de câncer. O ator fez trajetória no teatro, TV e no cinema nacional. Seu último trabalho foi no programa global “Toma Lá Dá Cá”, em que dava vida à psicóloga travesti, Doutora Percy.
Patrick Swayze: Câncer foi uma das principais causas de morte de famosos em 2009. Em 14 de setembro, Patrick Swayze morreu vítima de um tumor no pâncreas. Conhecido por ser galã em diversos filmes, Patrick levantava suspiros femininos toda vez que aparecia nas telonas, principalmente nos filmes que ficou marcado, “Dirty Dancing” (foto) e “Ghost”.
Dirce Migliaccio: A atriz morreu em 22 de setembro, aos 75 anos, vítima de pneumonia grave e infecção urinária. Dirce foi a primeira boneca Emília do “Sítio do Picapau Amarelo”, em 1977, para a versão em TV.
Mercedes Sosa: Em outubro, Mercedes Sosa deixou o mundo. Com 74 anos, a cantora argentina faleceu vítima de complicações pulmonares na capital Buenos Aires. Mercedes foi um marco da música popular argentina e da América Latina.
Anselmo Duarte: Um dos maiores atores e cineastas brasileiros, Anselmo Duarte também faleceu. No dia 7 de novembro, o diretor do filme “O Pagador de Promessa” morreu aos 89 anos vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), no Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde estava internado.
Mara Manzan: E no dia 14 de novembro, o país perdeu mais um astro. Uma das mais queridas atrizes globais, Mara Manzan morreu aos 57 anos. Mara foi vítima de um câncer pulmonar, com o qual vinha fazendo tratamento para o combate há um ano e oito meses. Muitos famosos e amigos comentaram a morte da atriz. O último trabalho de Mara na TV foi na última novela das 21 horas, “Caminho das Índias”, da Rede Globo.
Luiz Lombardi Neto: Durante 40 anos, uma voz poderosa com um rosto desconhecido fez muito sucesso nas telinhas brasileiras ao lado de Silvio Santos. Lombardi morreu dia 2 de dezembro e deixou a marca como o locutor mais famoso do país. Luiz Lombardi Neto foi encontrado morto por sua esposa enquanto dormia, em sua casa em Santo André, no interior de São Paulo. Os relatórios médicos afirmam que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, aos 81 anos. A dupla foi marcada com os bordões “É com você, Lombardi” e “Oi, Silvio”. Lombardi teve a promessa que lhe foi garantida: quando foi contratado, Silvio Santos lhe garantiu que o transformaria no “locutor mais famoso do mundo”. Dito e feito!
Leila Lopes: Um dia depois da morte de Lombardi, recebemos a notícia de que Leila Lopes fora encontrada morta em seu apartamento em São Paulo. Leila morreu vítima de envenenamento, e até agora, há indícios de que foi mesmo um suicídio. Mas há um detalhe grande nesta história: há quem diga que Leila sempre mentiu a idade em vida – ela falava que tinha 40 anos – e só depois de morta, os 50 anos da atriz foram descobertos.
Luiz Carlos Alborguetti: Sem papas na língua, o apresentador e ex-deputado estadual morreu no último dia 9. Alborghetti ficou bastante conhecido por suas alfinetadas e bordões, como “Bandido bom é bandido morto”. Ele faleceu vítima de câncer no pulmão, no Paraná.
Brittany Murphy: O ano já está quase terminando e o mundo recebeu uma notícia inesperada. Brittany Murphy morreu no último dia 19 de dezembro, aos 32 anos, vítima de um ataque cardíaco. A atriz ficou marcada por diversos sucessos em interpretações para o cinema. Britanny estrelou os filmes “As Patricinhas de Beverly Hills”, “Recém Casados”, “Grande Menina, Pequena Mulher”, entre outros. Durante sua carreira, Murphy namorou com o colega de elenco do longa “Recém Casados” Ashton Kutcher, em 2003. Já em 2007, a atriz se casou com o roteirista Simon Monjack.